quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Caio fã de Dunga!


Caio realiza 'sonho de criança' ao treinar 



e aprender com Dunga


Atacante do Inter conheceu o treinador em 2001, durante partida realizada na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Técnico serve de inspiração até hoje


Por mais que possa parecer piegas, o mundo dá voltas. Caio, atacante recém contratado pelo Inter, que o diga. Na inocência da infância, quando tinha apenas 10 anos e vivia como um brasileiro radicado em Boston, nos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer Dunga. Hoje, realiza um sonho de criança: trabalha com o treinador do Inter.
Em 2001, Caio acompanhou um jogo de estrelas realizado na cidade americana. Se aproximou e tirou fotos com o treinador.
- Fiz questão de entrar em campo com o Dunga. Me lembro como se fosse hoje do meu pai me levando ao campo. Foi um dia de sonho poder ver aqueles famosos jogadores de perto. Isso marca a cabeça de qualquer criança que gosta de futebol. Quem diria que o mundo ia dar essa volta toda? – conta o atacante de 22 anos.
Caio conheceu Dunga quando tinha 10 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Caio conheceu Dunga quando tinha 10 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Desde aqueles tempos, Dunga serviu como inspiração para Caio. Hoje, vê no treinador um professor e espera sorver ao máximo desse conhecimento.
- Por tudo que o Dunga representa ao futebol mundial, tenho certeza que aprenderei muito trabalhando com ele aqui no Inter. Agora, ele vai saber que eu já existia naquela época – brinca.
Caio, novo atacante do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Caio está em fase de retreinamento físico
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Caio morou seis anos nos Estados Unidos. Lá, como não via futebol na televisão, acabou se apaixonando por outros esportes. É torcedor até hoje do Boston Celtics, da NBA, e do Philadelphia Eagles, da NFL. Praticou os dois esportes no país, sempre se destacando pela rapidez nos movimentos.
Foi justamente essa velocidade que fez o Inter investir em Caio. Com 1m78cm de altura, 68 kg e um biótipo físico ao estilo de Nilmar, tem um perfil buscado pelo clube.
Atualmente, está em fase de retreinamento. Na sexta-feira, realizou a primeira atividade com bola ao participar em um rachão com o restante do grupo. Deverá estar apto para atuar em duas semanas.
O atleta parou de atuar no final de setembro, quando atuava pelo Figueirense e sofreu uma fratura no pé esquerdo durante a derrota por 3 a 1 para o Vasco, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi então a última partida de Caio pela competição. Teve de permanecer submerso a três meses de tratamento.
Pelo período afastado dos gramados, Dunga é paciente. Espera que Caio tenha a melhor preparação para poder correr agora com a camiseta colorada. 
- O Caio é um jogador de velocidade, muito técnico. Mas veio de uma parada longa. Não vamos apressar. Logico que queremos contar o mais rápido possível, mas sem pressa – avalia Dunga.
Assim como foi para Caio, Dunga tem servido de inspiração para centenas de garotos durante a pré-temporada colorada. Por onde passa, é cercado por pequeninos torcedores à espera de um autógrafo ou fotografia. Quem sabe dessas crianças não emergirá um futuro jogador profissional. É o sonho que Caio está realizando.
Dunga é atencioso com pequenos torcedores colorados (Foto: Diego Guichard)Dunga é atencioso com pequenos torcedores colorados (Foto: Diego Guichard
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário