quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Caio dos EUA ao Beira-Rio

Caio: dos EUA ao Beira-Rio
Por Juliano Soares (texto) e Alexandre Lops (foto)
De Bento Gonçalves

Muitos brasileiros saem do país para tentar a sorte nos Estados Unidos. Alguns dão certo e ficam por lá. Outros, não se adaptam e retornam logo em seguida. No Internacional, um jogador teve a chance de ter uma vida totalmente estabilizada em solo americano, mas preferiu trocar o certo pelo incerto. Acabou firmando um contrato de cinco anos com um dos Clubes mais vencedores da última década. O atacante Caio, 22 anos, chega ao Colorado com o sonho de fazer história e conquistar títulos.

Pré-temporada: Caio (C) treina forte em busca de espaço no grupo colorado
No começo do ano de 2001, aos 16 anos, Caio mudou-se para os Estados Unidos com os pais que, desempregados no Rio de Janeiro, receberam uma proposta e rumaram para uma experiência no exterior, pois esta era a única oportunidade para sustentar a família. Foram seis anos de muito aprendizado. Além da língua, Caio também teve oportunidade de jogar em algumas Universidades. Inclusive, existiram sete propostas para continuar jogando no futebol universitário, porém decidiu voltar ao Brasil para tentar a sorte no futebol carioca. Começou no Volta-Redonda, mas ganhou notoriedade jogando pelo Botafogo, onde se sagrou campeão carioca e campeão da Copa Rio.
Após passagem pelo Figueirense, no ano passado, o jogador chega ao Beira-Rio com vontade de buscar o seu espaço e obter novas conquistas. “A vontade de atuar é imensa e não vai passar nos cinco anos de contrato que eu tenho com o Inter. Estou feliz por estar em um grande Clube com companheiros de alto nível. Quero ir em busca de títulos para esta torcida maravilhosa”, disse Caio.
Como vem de lesão, Caio faz trabalhos especiais de preparação física. Na manhã desta terça-feira (22/01), ele fez o seu primeiro treino com bola e já está liberado para treinar com o grupo.
Futebol Americano

Neste tempo nos Estados Unidos, Caio nutriu o gosto pelo Futebol Americano. O esporte da bola oval é o mais popular na terra do Tio Sam e conquista adeptos pelo mundo todo. O atacante torce pelo Philadelphia, mas na decisão do Super Bowl – entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers –, que acontece no próximo dia 3 de fevereiro, em New Orleans, vai torcer pelo Ravens.

Velocidade em campo

Uma das principais características de Caio é a velocidade. Atacante que gosta de jogar pelos flancos, o jovem jogador é uma das promessas do Inter para 2013. "Eu gosto de jogar pelas beiradas do campo, sempre fazendo jogada de velocidade. Sempre uso minha velocidade, este é um diferencial que eu tenho e tento tirar a bola o máximo longe do zagueiro. Velocidade é o que eu tenho como arma”, destacou

De mãos dadas com Dunga
Caio (E), aos dez anos de idade, entrou em campo com Dunga, nos Estados Unidos (foto/divulgação)
Também nos Estados Unidos, Caio viveu uma experiência única para uma criança dez anos de idade. Como gandula de um jogo de masters da Seleção Brasileira, entrou em campo de mãos dadas com o capitão Dunga. Hoje, Caio é comandado de Dunga. “Teve um jogo dos masters da Seleção Brasileira, onde esteve ele (Dunga), o Branco, o Careca e eu era gandula. Por coincidência, ou não, eu entrei em campo de mãos dadas com o Dunga, e hoje ele é meu professor. Foi bem legal esse dia”, relembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário