História

   Para saber, a Historia do Caio como jogador, primeiro, precisam saber algumas coisas antes! Vamos ter que dar um pulo no Estados Unidos!


   Em 2000 Caio, com apenas 10 anos,se mudou para a Cidade de Boston! Mas a pergunta é, porque? rs Vamos saber! A mãe de Caio, Dona Nelma, que trabalhava no banco Banerj, ficou desempregada! As Coisas começaram a ficar muito dificies! Então um Primo do Caio,que Mora no Estados Unidos, ligou, perguntando se eles queriam ir para la! Eles aceitaram, com muita coragem!  Sua Mãe, Dona Nelma, começou a trabalha como Faxineira e seu Pai Seu Luiz Alberto de Pintor! (Graças a Deus deu tudo certo ne?! rs
   
    Caio, com 10 anos, só estudava! Que era um pouco dificil, pois não sabia uma palavra em ingles! Caio, se mostrando mais uma vez, determinado, foi aprendendo na marra! Também tinha um professor particular, que ficava na sala de aula com ele, e aos poucos foi aprendendo! Tem até uma História engraçada sobre isso!
   Quando ele chegou no colégio, a professora chegou, e o chamou no meio da sala!
Ele ja começou a ficar nervoso, sabendo que iria passar um aperto,pois não sabia falar ingles! A Professora o olhou e perguntou, "What's your name?"  Que significa, "qual seu nome?" Ele não sabia o que dizer, respondeu! "Yes" todos na sala de aula, começaram a rir! Até hoje, as pessoas que ele conversa de la, pois mantem ainda o contato, ficam chamando ele de yes!

   Assim que Caio, chegou, aos Estados Unidos, ele logo ganhou destaque na equipe de Futebol do Colégio! Porém, cinco anos e alguns meses depois, quando se preparava para um futuro promissor no esporte dos Estados Unidos, decidiu voltar ao Brasil para realizar o sonho de ser um profissional! (Para nossa alegria ne?! rs)
   Caio Canedo voltou e começou testes ainda juvenil, na categoria juniores, nas divisões de base do Volta Redonda. Com boas atuações pela equipe juvenil, e sendo promovido aos profissionais direto, surgiu a oportunidade de integrar as divisões de base do São Paulo, onde pouco ficou. Após 4 meses treinando na equipe Paulista, os dirigente dos dois clubes não chegaram a um acordo. Ele também fez testes no clube Udinese da Itália, onde não ficou devido a cota para estrangeiros. Caio decidiu voltar, a vestir a camisa do Volta Redonda, e chegou ao time profissional do clube da Cidade do Aço, de fato com apenas 18 anos.
   Em 2009, acertou com o Botafogo por empréstimo. Pelo Alvinegro, o atacante disputou o Torneio Otávio Pinto Guimarães e o Campeonato Brasileiro Sub-20, tendo ficado no banco de reservas pela primeira vez na equipe profissional na última partida do Campeonato Brasileiro 2009, partida essa contra o Palmeiras. Com seu bom desempenho nos juniores, o clube o contratou em definitivo, lançando-o ao time profissional Alvinegro para a temporada de 2010.
   Em 2010 o jogador se tornou uma espécie de talismã do técnico Joel Santana, entrando em três jogos da Taça Guanabara e fazendo três gols, inclusive o que garantiria a vaga do clube à final da Taça Guanabara em jogo contra o rival Flamengo.




Curiosidades:



  • Além do Futebol, Caio gosta de soltar Pipa!
  • Um dos objetivos do Caio, e levar muitos titulos a General, e participar de uma Copa do Mundo!
  • Um dos jogadores, que o caio mais gosta, e gostaria de um dia, jogar com ele, e o Nilmar!
  • Caio, quando esteve nos Estados Unidos, aproveitava muito também! Ia sempre ver seu time favorito, Boston Celtics, Time De Basquete da NBA, que até hoje, ver os jogos! Infelizmente, não pode ver seu time ser campeão, pois o time so foi campeão no ano que ele voltou ao Brasil!
  • Caio não esperava um sucesso tão rapido! Com apenas 3 meses de profissional com o Botafogo, ele veio da categoria de base, para o profissional! Para ele estava tudo uma loucura! Estava sempre tirando foto, autografo! Uma Loucura, para um menino q na epoca, tinha apenas 19 anos!






INFORMAÇÃO:

O que está escrito nesse texto, foi tirado, pelos seguintes itens:

Tiramos as partes mais importantes, e fizemos a nossa história!
A História do Caio, foi Formulada, pela Presidente do Fã Clube!
Clarisse Moura