domingo, 7 de abril de 2013

Noticia perdida


07/03/2013 13h20 - Atualizado em 07/03/2013 13h20

Recuperado, Caio se empolga após estreia 



e aguarda chance para 'voar'


Jogador se coloca à disposição de Dunga para atuar como atacante ou meia de ligação e aposta em gol quando estrear como titular

Por Diego GuichardPorto Alegre
21 comentários
caio inter atacante (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Caio atuou também contra Cerâmica em jogo-treino
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Foram pouco mais de 20 minutos diante do Esportivo, mas o suficiente para Caio, de 22 anos, estrear com a camisa do Inter e relembrar o prazer de jogar futebol. Também pudera, não atuava desde 29 de setembro de 2012, pelo Figueirense, quando sofreu uma fratura no pé esquerdo durante a derrota por 3 a 1 para o Vasco, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a pré-temporada, mais um problema para o atacante. Acusou dores musculares e teve de retardar a estreia colorada. Agora, Caio só pensa em conquistar uma sequência para "voar" no ataque ou no meio-campo do Inter.
- Para mim, foi maravilhoso, estava há meses parado. Mesmo pelo pouco tempo, acho que tive boa atuação, fui elogiado - conta o carioca de Volta Redonda, ao GLOBOESPORTE.COM. - Tecnicamente, estou me sentindo bem. Sei que o Inter aposta em mim e está fazendo um trabalho especial para estar pronto na hora certa e voar mais alto.
Na verdade, Caio sonhava com mais na primeira partida. Baseado em um histórico interessante - o de marcar gols em estreias - esperava já começar na equipe com gol. Na melhor oportunidade, no final do segundo tempo, deixou Josimar livre na cara da meta, mas o volante acabou desperdiçando.
- Em todas as minhas estreias, fiz gol. Estava esperançoso de conseguir finalizar. Quem sabe numa estreia minha como titular eu consiga - aposta.
De forma humilde, Caio se sente honrado em atuar num grupo experiente como o do Inter. Em especial, revelou dicas preciosas de D'Alessandro e Diego Forlán, de quem é fã assumido.
- Sou apaixonado pelo futebol do D’Ale. Antes de vir para o Inter já era fã dele. Para mim parece que ainda não caiu a ficha atuar de um cara com tantas qualidades. Para mim, está sendo uma realização. E nós sabemos da qualidade que o Forlán tem de bater com as duas pernas. Sempre nos incentivando a treinar mais para aprimorar e bater na bola como ele - conta.
De forma progressiva, Caio se ambienta com Porto Alegre. Por enquanto, no entanto, ainda pouco conhece a capital gaúcha. Com a esposa Laryssa Rocha, costuma ficar em casa ou passear em shoppings.
O atacante estará no banco no próximo domingo, quando o Inter enfrentará o São Luiz, pela decisão da Taça Piratini. A oportunidade de iniciar uma partida deverá vir na sequência, no segundo turno, já que Dunga costuma poupar titulares que se sentirem mais desgastados. Nesta quarta, participou de jogo-treino contra o Cerâmica, vencido pelos reservas colorados por 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário