domingo, 7 de abril de 2013

Noticia Perdida


22/03/2013 13h00 - Atualizado em 22/03/2013 13h00

Substituto de Forlán, Caio se 



destaca e 



recebe 'parabéns' de Dunga


Atacante deu o passe para Damião abrir o placar contra o São Luiz. Terá oportunidade de ser titular nas próximas duas partidas do Inter

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
39 comentários
Caio contra o São Luiz (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Caio terá mais dois jogos como titular do Inter
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
É demasia falar que Diego Forlán não fez falta contra o São Luiz, na noite desta quinta-feira. Mas Caio, incumbido de substituir o uruguaio, cumpriu a função com competência e começa a cavar seu espaço. A boa atuação do atacante dá tranquilidade a Dunga para quando não puder contar com o camisa 7.
- O Dunga me cumprimentou, me deu os parabéns. Procuro estar sempre empenhado para chamar a atenção do professor. Estou pronto se ele precisar de mim – afirma Caio.
A missão não era fácil. Afinal, Forlán é o artilheiro do Gauchão com sete gols (agora ao lado de Leandro Damião). Para completar, Caio fazia apenas o seu quarto jogo pelo Inter, o primeiro como titular. A falta de entrosamento foi superada com talento e disposição, que mereceu elogios do chefe após o confronto.

- O Caio é inteligente na movimentação atrás dos zagueiros – avalia Dunga.
- É difícil substituir o Forlán, que foi o melhor da Copa (de 2010). Tentei corresponder à altura – completa Caio.
Caio no Inter
4 jogos
2 assistências
1 partida como titular
Na vitória por 2 a 1 sobre o São Luiz, o jogador de 22 anos foi um dos destaques da equipe de Dunga. Foi dele a assistência para o gol de Damião aos 42 minutos do segundo tempo em um cruzamento pela direita. A sua segunda pelo Colorado. Caio revelou que a jogada foi originada de um pedido de D’Alessandro.

- O lance foi pela direita. O D’Ale pede para eu fazer o facão, que é quando eu saio do meio e faço a diagonal. O Damião, que é muito inteligente, saiu do segundo poste e se posicionou na marca do pênalti. Só rolei para ele fazer – explica.

A assistência foi sua segunda jogada importante na partida. Antes, aos 36, tinha realizado jogada individual, ao pegar bola no meio-campo, deixar dois marcadores para trás e só parar na entrada da área, quando foi derrubado por Danilo Baía.

Orgulhoso pela atuação, Caio também revelou seu lado tiete. Confessou ser fã de Leandro Damião e D’Alessandro. Disse que via vídeos do argentino antes e que se sente lisonjeado ao trabalhar com o camisa 9. Para superar a falta de entrosamento, buscam conversar para acertar as jogadas no momento da partida.

- Admiro muito o D’Ale, pela personalidade e sua amizade. Assistia vídeos dele antes. O Damião também. Estou muito feliz ao estar ao lado dele agora. Ele conhece muito e a gente conversa. Estou atento à movimentação dele e quero ajudá-lo. Quero ajudá-lo a ser artilheiro – projeta.

Ajudar, aliás, é a palavra que permeia a cabeça de Caio. O atacante, que já ganhou cinco kg demassa corporal desde quando desembarcou no Beira-Rio para suportar o campo , no início da temporada, se coloca à disposição de Dunga para atuar onde o treinador julgar necessário:

- Estou à disposição. Sou atacante, mas já joguei de meia. Quero ajudar o grupo, seja com gols ou assistências.

Caio terá mais duas oportunidades para mostrar seu bom futebol, já que Forlán segue com a Celeste. Neste domingo, ele voltará a formar dupla com Damião
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário